Elegant Themes: Divi Wordpress Templates Downloads

Por que o café da manhã é a refeição mais importante do dia









Freqüentemente, somos informados de que deveríamos estar tomando café da manhã. Como nosso café da manhã interrompe o jejum noturno, é a primeira coisa a tocar nossos lábios ao acordar após uma boa noite de sono.

Quando éramos crianças, nossos pais costumavam nos dizer que precisávamos que o café da manhã fosse grande e forte. E embora isso possa ter sido verdade , como adultos, estamos mais cientes dos benefícios de tomar o café da manhã?

Bem, na verdade não.

Muitos dizem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, mas além de ser a primeira refeição do dia, quais são os verdadeiros benefícios de tomar o café da manhã? Vamos cavar.

O café da manhã é importante?




Existem muitas razões pelas quais nossos pais nos incentivaram a tomar o café da manhã.

Juntamente com outros clássicos como 'as cenouras ajudam você a ver no escuro', nossos eus mais jovens provavelmente nunca questionaram por que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Nossos pais ficaram satisfeitos por nós comê-lo - mesmo sem saber necessariamente os benefícios do café da manhã.

Mas agora, na idade adulta, muitas vezes deixamos de tomar um café da manhã saudável por inconveniência, falta de tempo, desejo de perder peso ou porque preferimos fazer um lanche no caminho para o trabalho.

Estou aqui para dizer por que é importante tomar o café da manhã - e não, não estou falando de comer biscoitos!

Por que o café da manhã é tão importante?


Muitas pessoas que fazem dieta optam pelo jejum intermitente para perder peso, mas na verdade esquecemos que naturalmente 'jejuamos' durante a noite. A maioria de nós janta por volta das 19h, o que significa que podemos facilmente passar 12 horas antes de comer novamente.

E isso se você for madrugador!

Mas por que o café da manhã é tão importante? Quais são os benefícios de tomar café da manhã?

Para energia




O café da manhã é a refeição mais importante do dia por vários motivos. Uma delas é a energia. A fonte de energia do nosso corpo é a glicose, que é o resultado da decomposição dos carboidratos. Você provavelmente já ouviu isso antes, mas nem todos os carboidratos são ruins para você.

Nem todas as gorduras são consideradas iguais! Mas antes de ir zombar de um saco de donuts, é importante para os benefícios de comer um café da manhã - um café da manhã saudável.

Nossos corpos armazenam a maior parte de sua energia como gordura, mas alguma glicose também é armazenada como glicogênio, predominantemente no fígado e nos músculos. É por isso que, para perder peso, devemos consumir menos calorias e queimar mais, estimulando nossos corpos a olhar para essas reservas de gordura para obter energia.

E então, quando você escolhe jejuar (em outras palavras, não coma), como enquanto você está dormindo, o fígado quebra esse glicogênio e o libera lentamente em sua corrente sanguínea como glicose. Isso garante que seus níveis de açúcar no sangue permaneçam estáveis.

Quando acordamos, esses estoques de glicogênio são relativamente baixos, já que não comemos há cerca de 10 horas.

Então, se você está se perguntando por que o café da manhã é tão importante e se questionando sobre o que seus pais têm falado por tanto tempo ... É tudo uma questão de energia!

Pode ser tentador pular o café da manhã para tomar uma xícara de café, mas um benefício do café da manhã é sua fonte de energia constante quando você escolhe uma refeição saudável e farta - como aveia, que o mantém saciado e libera energia lentamente para que você possa enfrentar o dia à frente.

Vitaminas e nutrientes essenciais


Quando eu era mais jovem, minha mãe me disse que eu não cresceria grande e forte se não comesse minhas frutas e vegetais ... E meu café da manhã.

Agora, eu entendo perfeitamente como o café da manhã é importante, não apenas para energia, mas também para os outros benefícios à saúde que ele proporciona.

Dependendo da escolha do café da manhã, muitos alimentos básicos são ricos em nutrientes essenciais de que nosso corpo precisa para funcionar, crescer e se manter saudável. Muitos alimentos do café da manhã são ricos em cálcio, vitamina B, fibras, ácido fólico e ferro, o que nos dá uma dose diária de nutrientes essenciais.

Se você é um skipper natural do café da manhã, você pode estar perdendo nutrientes essenciais e não atingir sua ingestão diária recomendada. Portanto, mesmo que seu corpo provavelmente tenha energia suficiente para ajudá-lo a almoçar, pular o café da manhã significa que você está perdendo vitaminas e minerais importantes.

Este é apenas um dos muitos benefícios de tomar café da manhã!

Controle o seu peso




De acordo com estudos, pular o café da manhã está comumente associado ao excesso de peso ou obesidade. Embora haja muito espaço para pesquisas adicionais sobre os benefícios de comer o café da manhã para o controle de peso, algumas pesquisas mostraram que:

  • Preencher comidas de café da manhã nos prepara para o dia, ajudando a conter as dores de fome e, portanto, tornando-nos menos propensos a comer alimentos não saudáveis

  • O café da manhã nos ajuda a manter os níveis de glicose no sangue estáveis, evitando grandes flutuações que podem levar a lanches não saudáveis


No entanto, alguns acreditam que o jejum até o almoço lhes permite manter o controle de suas metas de peso. Mas isso pode depender da sua força de vontade para se abster de pegar lanches fáceis de pegar onde quer que esteja.

Café da manhã aumenta o foco


Além de nos dar um impulso em termos de energia em primeiro lugar, outro benefício do café da manhã é sua capacidade de aumentar a força do cérebro!

Quando você opta por pular o café da manhã ou optar por uma alternativa pouco saudável, é fácil se sentir lento e sem motivação ou se concentrar em tarefas simples. Isso nos remete ao nosso ponto anterior sobre os níveis de glicose. Uma vez que acordamos com estoques relativamente baixos, pular o café da manhã priva nosso cérebro de energia crucial (glicose) para continuar.

Pense nisso. Se você entrou no carro sem gasolina no tanque, não vai a lugar nenhum! O mesmo pode acontecer com pular o café da manhã e esperar que nossa mente e corpo encontrem a motivação para seguir em frente.

De acordo com estudos, há muitos benefícios em comer o café da manhã, incluindo um aumento na capacidade intelectual e na capacidade de atenção.

Então, se você está sentado em sua mesa lutando para manter os olhos abertos e sem foco - é hora de colocar o café da manhã em sua rotina matinal!

Mantenha-se saudável


O café da manhã é importante para sua saúde? Claro que é.

Além de fornecer minerais e nutrientes essenciais ao corpo, estudos demonstraram que quem toma café da manhã reduz o risco de doenças cardíacas.

Se você é alguém que sai pela porta sem comer em primeiro lugar, pode estar aumentando o risco de doenças cardíacas em 27%, de acordo com a pesquisa. E isso não é tudo.

Outros estudos mostraram que pular o café da manhã foi associado a um risco 20% maior de diabetes tipo 2 em mulheres. Portanto, antes de sair correndo pela porta, reserve um tempo para absorver os muitos benefícios do café da manhã e obtenha sua dose matinal de concentração, energia e nutrientes importantes também!

Benefícios do café da manhã: melhores decisões alimentares


Aqueles que optam pelo café da manhã normalmente têm uma dieta mais saudável em geral, melhores hábitos alimentares e são menos propensos a pegar um carrinho cheio de lanches na hora do almoço.

Quando crianças, preparar o dia com um café da manhã saudável também mostrou encorajar uma alimentação saudável a longo prazo, já na idade adulta. Enquanto aqueles que preferem pular a comida antes de mais nada, é mais provável que façam refeições rápidas que geralmente são processadas e embaladas com açúcares.

Não é nenhuma surpresa que o café da manhã seja a refeição mais importante do dia, já que podemos ganhar muito com isso! O café da manhã nos permite evitar lanches, manter o foco e escolher alimentos que são ricos em fibras e vitaminas importantes - em comparação com lanches convenientes que são ricos em gordura, açúcar e muitas vezes sal.

Benefícios de comer um café da manhã saudável




Pegar qualquer refeição velha de manhã não é a mesma coisa que tomar um café da manhã saudável. Claro, comer a comida logo de início pode ajudar a nos preparar para o dia seguinte, mas alimentos rápidos e cheios de açúcar podem ter menos impacto do que você imagina.

Muitos de nós somos fãs desses cereais doces e eles continuam sendo os favoritos nos Estados Unidos. No entanto, pegar uma tigela de Lucky Charms pode parecer que você está fazendo a coisa certa, mas não terá os mesmos efeitos de um café da manhã saudável.

Em vez disso, tente trocar os cereais doces por farinha de aveia, que é incrivelmente nutritiva e pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol e proteger o LDL (colesterol bom!).

Além disso, como essa aveia inteira contém antioxidantes, eles não apenas dão um impulso à sua saúde, mas também o ajudam a se sentir satisfeito por mais tempo. Diga adeus aos lanches do meio da manhã!

O que acontece quando você pula o café da manhã?


Uma vez que abordamos por que é importante tomar o café da manhã e os muitos benefícios do café da manhã, vamos falar sobre o que acontece quando você o pula!

Bem, certamente é o oposto dos benefícios de comer o café da manhã? Vamos ver.

De acordo com estudos, pular o café da manhã aumenta o risco de diabetes tipo 2, entre muitos outros problemas de saúde. Normalmente, as mulheres mais velhas são mais propensas a pular o café da manhã, bem como:

  • Aqueles que estão abaixo do peso ou acima do peso

  • Pessoas com uma dieta pobre

  • Aqueles que têm baixos níveis de atividade

  • Pessoas que não dormem o suficiente


Mas por que tantas pessoas estão pulando o café da manhã? E quão importante é o pequeno-almoço realmente sobre a sua saúde? Vamos explorar mais um pouco.

Existem muitas razões pelas quais alguém pode optar por pular o café da manhã. Estes são alguns dos motivos mais comuns:

  • Escolher tempo extra na cama ou não ter tempo suficiente pela manhã

  • Sentindo-se muito cansado para se preocupar em fazer o café da manhã

  • Tentando perder peso e evitar comer

  • Falta de fome pela manhã

  • Sentindo-se entediado com o mesmo café da manhã todos os dias

  • Não comer alimentos para o café da manhã em casa

  • Razões culturais

  • Custos associados à compra de café da manhã


Embora tenhamos abordado os muitos benefícios do café da manhã e debatido por que é importante tomá-lo, se você decidir pulá-lo, precisará compensar os nutrientes que perdeu antes de tudo.

Melhor embalar essas vitaminas em seu almoço e jantar!

Quais são os melhores alimentos para o café da manhã?




Como já mencionamos, optar por cereais açucarados não vai te saciar tanto quanto você pode imaginar. Além disso, muitos carecem de nutrientes importantes.

Em vez disso, tente algumas das seguintes sugestões rápidas que não vão quebrar o banco ou levar horas para serem concluídas:

  • Aveia - opte por aveia pura e adicione frutas para doçura extra. Evite aveia já aromatizada, pois geralmente contém conservantes e açúcares extras

  • Frutas frescas e nozes

  • Smoothies - são ótimos se você precisa de algo para viagem ou não gosta de se sentar para tomar café. Basta prepará-lo na noite anterior com frutas ou vegetais frescos, iogurte natural e leite

  • Iogurte natural com frutas frescas para doçura natural

  • Cereais integrais - como cereais de farelo e muesli torrado. Adicione leite desnatado ou iogurte natural

  • Torrada de trigo integral com ovos escalfados ou cozidos


Com pouco tempo de manhã?


Claro, muitos de nós preferimos o tempo extra na cama ou simplesmente não achamos que temos tempo suficiente para um café da manhã saudável!

Felizmente, muitos alimentos saudáveis ​​para o café da manhã podem ser preparados na noite anterior, como aveia durante a noite, smoothies ou muffins saudáveis.

Se você estiver realmente com pouco tempo, tente manter alguns alimentos do café da manhã no trabalho (se puder!) Para desfrutar quando chegar. Sempre que possível, sempre recomendamos tomar café da manhã em casa e definir um alarme um pouco mais cedo para permitir o café da manhã.

Em vez de ficar deitado na cama navegando nas redes sociais, leve sua bunda para fora e vá para a cozinha para tomar um café da manhã saudável!

Não é realmente uma pessoa que toma café da manhã?


Muitos de nós afirmam que simplesmente não somos pessoas que tomam café da manhã. No entanto, geralmente há um motivo pelo qual alguns de nós preferem ignorar os muitos benefícios do café da manhã! Louco, hein?

  • Comemos muito tarde da noite ou comemos muito e não sentimos fome pela manhã

  • É fácil ficar entediado com os alimentos do café da manhã. Neste caso, experimente novas receitas quando tiver algum tempo e inspire-se para experimentar novos alimentos!

  • Realmente não está pronto para comer a primeira coisa? Experimente tomar o café da manhã um pouco mais tarde. Se você optar por tomar café da manhã quando chegar ao trabalho ou beber um smoothie no caminho, encontre o momento certo que funciona para você (e seu estômago!)


Pronto para o café da manhã e alcançando seus objetivos?




Quer você rapidamente fique sem tempo de manhã ou se pegue correndo atrás das crianças, tomar café da manhã nem sempre é fácil.

No entanto, pular o café da manhã pode significar que você perderá o controle de seus objetivos de perda de peso e se verá caminhando para os lanches pouco saudáveis!


Comentários