Elegant Themes: Divi Wordpress Templates Downloads

Você deveria cortar carboidratos?









Parece que todos os dias há uma nova dieta da moda, uma nova tendência de estilo de vida ou um regime de exercícios que devemos seguir. Dizem que devemos controlar nossas calorias, cortar carboidratos (o máximo que pudermos!) E reduzir nossa ingestão de gordura.

Uma vez que os carboidratos são comumente acusados ​​de todos os tipos, incluindo ganho de peso e saúde do coração, entre muitas outras coisas - cortar os carboidratos é ruim para você?

Claro, junk food processado é tipicamente rico em carboidratos, e essa redução deve beneficiar seu corpo de alguma forma. Mas todos os carboidratos são ruins?

Antes de começar a cortar ou eliminar completamente os carboidratos, veremos mais de perto se os carboidratos são realmente os vilões.

O temido movimento “carb”


Antes uma palavra descartável, “carboidrato” agora se tornou o temido “carboidrato” que todos devemos evitar. Novas dietas da moda surgem diariamente, nos dizendo para ficarmos de olho nesse temido macronutriente.

Somos levados a acreditar que os carboidratos são todos ruins e que cortar os carboidratos é o caminho a seguir para um estilo de vida saudável. Mas enquanto os carboidratos ficam chorando por serem considerados os vilões da comida, é importante notar que nem todos os carboidratos são iguais.

Quer estejamos fazendo dieta ioiô ou simplesmente procurando a melhor nova maneira de perder peso, os carboidratos rapidamente se tornaram o inimigo - já que muitos de nós acreditamos que todos os carboidratos são hiperprocessados.

Embora qualquer nutricionista recomende que você evite alimentos processados, lanches açucarados, doces e pão branco - isso se deve ao fato de eles conterem calorias vazias.

Pense nisso, senhoras.

Quando você está mastigando algo processado e açucarado, você só se sente saciado temporariamente. Logo depois, você está com fome de novo! Esses tipos de alimentos são preenchedores momentâneos, sem fornecer ao nosso corpo os nutrientes e vitaminas de que precisamos.

Devemos comer carboidratos?




Se olharmos para os primeiros humanos, cozinhar carne que fornecesse calorias, gordura e proteína era uma segunda natureza. Nos últimos anos, uma nova pesquisa mostrou que alimentos ricos em carboidratos - como raízes e legumes - eram cozidos e consumidos por ancestrais humanos também.

Outras pesquisas mostraram que os primeiros humanos começaram a desenvolver a capacidade de digerir carboidratos ricos em amido, revelando como os humanos evoluíram para digerir os amidos de maneira competente. Agora, devemos considerar como cada célula do nosso corpo funciona com glicose - um açúcar carboidrato.

Cortar carboidratos para perder peso




Com tantas dietas diferentes ao redor, quando um tema semelhante de “corte de carboidratos” aparece repetidamente, pode reafirmar rapidamente os pensamentos de que os carboidratos são o inimigo.

Muitos de nós optamos por dietas de baixo teor de carboidratos ou dietas cetônicas como forma de perder peso, acreditando que cortar carboidratos é a resposta às nossas orações para perder peso. No entanto, é importante saber um carboidrato de outro.

Então, vamos falar sobre bons carboidratos.

Alimentos como vegetais, frutas e grãos inteiros - podem ser ricos em carboidratos (e às vezes em calorias), no entanto, não são calorias vazias. Não os comemos para uma solução rápida, apenas para sentir fome novamente 20 minutos depois. Esses tipos de alimentos fornecem uma quantidade constante de vitaminas B, fibras, proteínas e outros nutrientes importantes de que nosso corpo precisa.

Uma vez que uma dieta cetônica é projetada para perda de peso rápida nas primeiras semanas, os que estão fazendo dieta são pegos pela ideia de perda de peso rápida. No entanto, esse tipo de dieta e perda de peso simplesmente não é sustentável.

Manter a eliminação dos carboidratos a longo prazo é, vamos encarar os fatos, muito difícil.

Por que cortar carboidratos?


Os cientistas já acreditaram que os carboidratos eram a causa do aumento da obesidade (mais do que proteínas e gordura), devido à sua capacidade de aumentar os níveis de insulina, o que estimula o armazenamento de gordura.

No entanto, consumir quantidades excessivas de qualquer nutriente que forneça calorias o colocará no caminho do ganho de peso e da obesidade. Você pode ter ouvido o termo antes, que há muito de uma coisa boa.

Embora as dietas ricas em carboidratos não tenham necessariamente provado ser especialmente engordantes, as dietas baixas em carboidratos têm se mostrado eficazes na perda de peso - pelo menos a curto prazo.

Então, por que você deve cortar carboidratos? Como já mencionamos, trata-se de cortar carboidratos na forma de carboidratos refinados. Esses tipos de carboidratos incluem farinha branca, arroz branco, refrigerantes, lanches, massas e açúcares adicionados.

Mas se você optar por cortar completamente os carboidratos, pode ser necessário ter cuidado.

Cortando carboidratos: perdendo fibras




Quando se trata de nutrição, muito raramente é preto e branco. Muitos especialistas dirão que a fibra é uma parte importante de uma dieta saudável. Agora, como a fibra é um carboidrato, se você decidir cortar completamente os carboidratos, estará perdendo esse importante nutriente.

A pesquisa mostrou a importância da fibra solúvel para a saúde do coração e controle de peso. Essa forma de fibra é bastante espessa e um tanto pegajosa e pode ser encontrada em alimentos ricos em carboidratos, como frutas, aveia e legumes - todos os quais ajudam a retardar a digestão.

Por que cortar carboidratos é ruim: nutrientes essenciais ausentes


Embora alguns alimentos ricos em carboidratos possam parecer uma grande falta de nenhum, eles são na verdade uma fonte importante de vitaminas e minerais essenciais.

Embora as dietas da moda digam que os carboidratos são o diabo, os carboidratos certos e nas quantidades certas são importantes para uma dieta saudável e variada.

Uma vez que os carboidratos vêm em muitas formas, cortar carboidratos de todas as variedades pode significar que você está privando seu corpo desses nutrientes essenciais. Esses carboidratos fornecem fibras, minerais e vitaminas, como B12 e magnésio - que, sem isso, poderiam colocar seu corpo em risco. Especialmente se você não estiver substituindo esses nutrientes de outras fontes.

Carboidratos são alimento para o cérebro


Acredite ou não, os carboidratos são, na verdade, a fonte de energia preferida do seu cérebro. Em média, o cérebro consome cerca de 120 gramas de carboidratos por dia.

É por isso que, se você cortar os carboidratos ou começar a cortá-los, poderá sentir uma névoa cerebral, alterações de humor e fadiga mental. Embora esses efeitos colaterais de cortar carboidratos devam diminuir gradualmente conforme seu corpo se adapta a essa mudança, esses efeitos iniciais são o que torna o corte de carboidratos tão difícil de manter.

Assim como a confusão entre carboidratos "bons" e "ruins", muitos confundem o papel dos estimulantes (como a cafeína do café) com os carboidratos. Enquanto uma boa xícara de café ou bebida energética fornecem um impulso de energia de curto prazo, carboidratos saudáveis ​​fornecem ao seu cérebro o que ele precisa para funcionar a longo prazo.

A qualidade dos carboidratos que você consome é o fator determinante, aqui - um pouco como colocar gasolina de alta qualidade em seu carro!

Cortando carboidratos: combustível para exercícios




Sente-se como se tivesse batido em uma parede no que diz respeito aos seus exercícios? Se você cortou carboidratos, pode sentir os efeitos durante os treinos. Como os carboidratos fornecem energia rápida ao corpo, esse macronutriente é rapidamente usado como combustível e o mais fácil de ser liberado das reservas do corpo.

É claro que proteínas e gorduras saudáveis ​​de sua dieta também equivalem a combustível. No entanto, nosso corpo usa os carboidratos com mais eficiência. Portanto, se você se sentiu tentado a reduzir os carboidratos, seus treinos podem ser prejudicados.

Se você recentemente fez uma grande mudança na dieta e começou a cortar carboidratos, é normal que seu desempenho na academia se estabilize - já que seu corpo pode não ter combustível suficiente para completar os exercícios.

Em vez de cortar totalmente os carboidratos, opte por carboidratos saudáveis, como quinua, frutas e aveia, que são liberados lentamente e ajudam você a se sentir satisfeito.

Como cortar carboidratos


Se você está se perguntando como cortar carboidratos, tente não cortar completamente os carboidratos , mas tente reduzir os carboidratos ruins.

Esses carboidratos 'ruins' não são apenas mais difíceis de processar e digerir, mas geralmente não oferecem valor calórico ou vitaminas e nutrientes importantes. Isso significa que esse tipo de alimento também não nos deixa saciados por muito tempo!

Mas se você está decidido a cortar carboidratos, tente reduzir os "ruins", como:

  • Massa

  • Cerveja

  • Pão e grãos

  • Vegetais amiláceos


Cortar carboidratos é ruim para você?


Se você está se perguntando por que cortar carboidratos é ruim para você, basta dar uma olhada rápida nos nutrientes e vitaminas importantes dos quais seu corpo será privado.

Embora muitas dietas da moda lhe digam para cortar completamente os carboidratos, nossos corpos precisam de carboidratos saudáveis ​​para funcionar adequadamente. Eles não são apenas uma grande fonte de fibras e outros nutrientes, mas também fornecem energia aos nossos corpos.

Por exemplo, cortar carboidratos na forma de junk food processada é definitivamente uma ótima maneira de se sentir mais saudável e atingir seus objetivos de condicionamento físico.

Embora cortar carboidratos (na forma dos ruins e ricos em amido!) Possa ser eficaz para a perda de peso e controle do diabetes, comer carboidratos por si só não causará necessariamente ganho de peso ou doença. Tente ver a sua ingestão alimentar como um quadro mais amplo, observando a quantidade de gordura, proteína e calorias ingeridas.

Evitar calorias "vazias", na forma de carboidratos ruins processados, ajudará você a perder peso - entretanto, cortar completamente os carboidratos não beneficiará seu corpo. Além disso, senhoras, se estamos sendo totalmente honestos, simplesmente não é sustentável.

Não se estresse em cortar carboidratos




O exercício regular, combinado com uma dieta saudável (incluindo bons carboidratos!), O ajudará em seus objetivos de condicionamento físico e perda de peso. Compreendemos perfeitamente como é tentador cortar completamente os carboidratos, mas, como as dietas da moda provaram, seus resultados não são sustentáveis ​​a longo prazo.


Comentários